ideias

powered by

Programação do Dia Mundial da Criatividade começa neste domingo em Caxias do Sul

25221107

Publicado originalmente em Jornal Pioneiro por André Fiedler

Em um mundo que busca cada vez mais a inovação, a criatividade precisa ser cada vez mais desenvolvida e celebrada. Para estimular novas ideias em 2017 a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Criatividade, comemorado neste domingo com programação em Caxias do Sul e outras 50 cidades do país, além de Portugal.

Na Serra, as atividades se estendem até segunda-feira com oficinas e palestras gratuitas sobre o desenvolvimento mental e pessoal. O objetivo é impulsionar ideias inovadoras na região. No domingo, a programação ocorre das 10h às 18h na Casa Paralela, na Rua Tronca, bairro Rio Branco. 

Já na segunda-feira (22) as palestras e oficinas ocorrem na Casa Cinquentenário Coworking e Cozinha Colaborativa, entre 8h30min e 19h. Também na segunda o Shopping Prataviera recebe um circuito criativo, das 9h às 21h, com desafios que estimulam a criatividade.

Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário se inscrever para participar de oficinas e palestras, já que as vagas são limitadas. O cadastro pode ser realizado no site www.diamundialdacriatividade.com.br, onde também é possível consultar a programação. Também será possível realizar a inscrição no dia da palestra, caso ainda haja vagas disponíveis. Em Caxias do Sul, o Dia Mundial da Criatividade é realizado pela Escola Caxias Criativa.

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email