ideias

powered by

Caxias do Sul emplaca 6 dos 11 semifinalistas do Prêmio Brasil Criativo no RS

capa-blog

Premiação oficial da economia criativa brasileira é reconhecida por projetar a nova geração de empreendedores criativos do país e o RS conta com 6 caxienses na disputa.

Caxias do Sul já não é mais única e exclusivamente o pólo metalmecânico do Brasil. Diversas iniciativas criativas tomam espaço na cidade, mostrando que a Criatividade (com “C” maiúsculo) é algo intrínseco do caxiense. Tendo isso em vista, o Prêmio Brasil Criativo, uma das premiações mais importantes da Economia Criativa nacional, selecionou em agosto Vanessa Kukul, diretora de Criatividade e Inovação da Escola Caxias Criativa, para ser Líder Mobilizadora da Região Sul.

Vanessa, referência em Economia Criativa na Serra Gaúcha, não foi escolhida para ser Líder Mobilizador por acaso. Em 2018 foi escolhida por Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo, para ser Líder Local do Dia Mundial da Criatividade, evento que acontece anualmente no dia 21 de abril e promulgado pela ONU como data oficial para celebração da Criatividade em todo o mundo.

Um dos papéis do Líder Mobilizador, além de ser porta voz da Revolução Criativa, é servir como Curador Criativo da premiação, uma tarefa importantíssima para o desenvolvimento da Economia Criativa. Cabe às Lideranças Mobilizadoras levar até a organização do Prêmio, os projetos criativos da região.

“Estamos muito felizes com o resultado. Dos 11 semifinalistas da Região Sul, 6 são caxienses. Essa é a prova viva de que Caxias do Sul, que já foi Capital da Cultura Brasileira 2008 e considerada por muitos como a cidade dos empreendedores, possui um grande potencial de mudança do status quo” comemora Vanessa. E ainda acrescenta: “Que essas 6 indicações sirvam de inspiração para todos os Criativos da cidade. Mesmo que não tenhamos total apoio do poder público, são essas as iniciativas que farão Caxias do Sul voltar a crescer social e economicamente”.

Os semifinalistas caxienses do Prêmio Brasil Criativo são:

Os finalistas do Prêmio Brasil Criativo serão divulgados no dia 1º de novembro para, no dia 30, conhecermos os grandes campeões de cada categoria.

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email