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3 dicas fundamentais (e uma bônus) para gerir seu Negócio Criativo

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Todo empreendedor (grande ou pequeno) precisa dar atenção ao seu negócio. Ainda mais nos inícios de ano, momento perfeito para olhar com atenção onde queremos chegar enquanto profissionais. Para nós, empreendedores de Negócios Criativos, dar atenção às nossas empresas se torna ainda mais essencial se quisermos atingir resultados significativos.

Para isso, separamos 3 dicas para você, empreendedor criativo, começar 2020 com seu negócio muito mais orientado a resultados. Ah, vale lembrar que separamos essas dicas com base na observação dos resultados obtidos por nossos alunos em sala de aula durante o Programa Negócios Criativos.

Tenha sua Proposta de Valor na ponta da língua

Os mercados criativos são muito competitivos. Isso porque a criatividade é inerente ao ser humano. Nós estamos sempre pensando em novas maneiras de entregar nossos produtos e serviços, por isso, ter uma Proposta de Valor concisa é uma excelente maneira de sair na frente dos seus competidores.

A Proposta de Valor é o conceito que determina como você entrega valor intrínseco para seu cliente. Para definir uma boa Proposta de Valor, tenha em mente a persona do seu negócio e o seu produto ou serviço. Saiba o que diferencia sua entrega e quais as possibilidades de facilitar a vida do seu cliente durante seu processo de entrega.

Com uma boa proposta de valor, já será meio caminho andado para ser a preferência durante o processo de escolha.

Saiba quem são suas Personas

Todo negócio possui um público-alvo, correto? Porém, tratarmos nossos clientes como público-alvo é uma maneira fria e ineficiente de vendermos nosso produto ou serviço. O consumidor hoje quer ser reconhecido como uma pessoa singular, com gostos, valores e crenças únicas.

O papel da Persona é nos ajudar a entender quem é o nosso cliente. Como ele age, quais seus gostos, suas marcas preferidas e seus interesses e tarefas diárias. É literalmente criar uma ficha pessoal de personalidade para entendermos quais são suas maiores dificuldades e momentos de criação de ganhos.

Com a persona (ou personas) definida, é possível entender muito melhor quem é o seu cliente e qual a melhor maneira de entregar sua proposta de valor.

Desenvolva sua rede

A velha máxima “quem não é visto, não é lembrado” ainda está vigente! Ainda mais hoje em dia, com as redes sociais tendo cada vez mais importância no processo de descoberta de novos produtos e serviços. Porém, não é só de redes sociais que você irá sobreviver em 2020!

Sabendo a persona do seu negócio, ficará muito mais fácil de mapear eventos para estar presente e encontrar seus potenciais clientes. Uma vez dentro da rede de interesses da sua persona, é só partir para a iniciação das conversas. Esteja atento à oportunidades de falar dos seus produtos e serviços – e da sua proposta de valor – enquanto se relaciona com as pessoas presentes.

Vale lembrar que você não precisa desenvolver sua rede somente em eventos. Qualquer encontro social ou conversa de bar é uma boa oportunidade para falar do seu negócio!

BÔNUS: Desenvolva sua Marca Pessoal

Como criativos, nós acabamos chamando a atenção naturalmente em qualquer lugar, seja nas nossas redes sociais ou em nossa vida pessoal. Por isso, ter uma marca pessoal bem desenvolvida é fundamental para gerar lembrança na cabeça de potenciais clientes onde quer que estejamos presentes.

Para isso, é preciso ter todas as dicas anteriores muito bem desenvolvidas! Só assim você saberá a melhor maneira de se comunicar e comunicar seus produtos e serviços!

Essas são só algumas dicas de como você pode fazer para começar seu 2020 com resultados mais significativos. Para ter um ano expressivo, o melhor é fazer parte da nossa turma do Negócios Criativos 2020! As inscrições para o Processo Seletivo já estão abertas!

E aí? Já se sente mais preparado para começar 2020 tendo resultados incríveis?

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